quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dicas de beleza



Cá entre nós, esse papo de que a beleza vem de dentro não é a pura verdade. Não estou falando dos outros atributos belos que um ser humano pode e deve desenvolver, estou me referindo objetivamente à aparência. A mulher moderna dorme mal, come qualquer coisa rápida na rua, fica estressada, só bebe refrigerante zero, enfim, contraria todas as regras da beleza, mas quer estar bonita. Sendo assim, a beleza vem de fora. E de fora mesmo, porque, na minha opinião, muitos dos produtos importados ainda estão mais avançados do que os nossos, o que é uma pena.  
Nos últimos anos tenho descoberto algumas maravilhas que contribuem para a manutenção da imagem de um modo geral. Como a mulherada sempre pergunta, vou dividir as pérolas que têm salvado, literalmente, a minha pele. Segue a lista dos testados e aprovados.

Rosto
- A linha de cremes 'Dr. Perricone' é imbatível. Plástica imediata. Dá firmeza e ilumina instantaneamente a pele, sem deixar oleosa.
- Adoro a limpeza de pele da Anna Pegova. Maravilhosa, a pele do rosto fica uma seda, sem marcas, sem cravos e quase sem dor. Os cremes são muito bons também.
- Em casa, mais econômico, dá pra fazer uma esfoliação com mel de boa qualidade, açúcar e umas gotinhas de limão. Basta aplicar no rosto em movimentos suaves, deixar agir por uns vinte minutos e lavar bem. Pele nova!
- Filtro solar: hidrafil gel (vende em farmácia). Sem perfume, hipoalergênico, rápida absorção, não oleoso e deixa a pele com aspecto 'mate'.

Cabelos
- A linha de shampoo e condicionador John Frieda. Uso há anos e não há custo benefício melhor no mercado. Ainda é um pouco caro, mas vale cada centavo. O cabelo fica macio, brilhante e soltinho.
- SH-RD Protein Cream. Ótimo para proteger os cabelos. Restaura, amacia e é incrível para pentear sem danificar os fios. Faz milagre mesmo se você não usar condicionador.

Corpo
Não tenho o hábito de usar hidratantes todos os dias, mas quando a pele está ressecada uso o Iso-Urea creme da La Roche-Posay. É hipoalergênico, sem perfume, não oleoso, seca rápido e recupera a pele instantaneamente.
Amo o óleo corporal de amêndoas da L´Occitane, que deve ser usado no banho. Não é pegajoso e, principalmente, não gruda no piso do banheiro. Deixa a pele muito macia.
Os sabonetes da L´Occitane e da Natura são ótimos, adoro banho perfumado. 

Mãos e Unhas
Imbatível o cold cream da Àvene para hidratar as mãos. Para as unhas, esmaltes da Revlon. Uso o 161 e todas as mulheres me perguntam qual é a cor. Seca ultra-rápido. Aplico extra-brilho.

Perfume
É uma escolha absolutamente particular, mas adoro o Angel de Thierry Mugler. Os do Jean-Paul também estão entre os meus preferidos.

Maquiagem
No dia a dia uso somente corretivo da Lancôme (excelente), rímel preto que não borre e, eventualmente, blush rosadinho. Odeio batom, uso no máximo um brilho.   

Por fim, o principal entre nós brasileiros: o sorriso!

Nunca me esqueço de uma pessoa que eu detesto e que me detesta mais ainda. Ele me disse, cheio de rancor: "para você os caminhos se abrem, porque você fala sorrindo". 

É verdade.   

Um comentário: